sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Primeira Guerra Mundial?

Ontem Chris Pine soltou um spoiler que já não era novidade para ninguém - considerando os figurinos vistos nas fotos que já haviam corrido a internet do set de filmagem - o filme da Mulher-Maravilha será ambientado na Primeira Guerra Mundial, ao contrário de sua origem nas HQs que tem como cenário a Segunda Guerra.
Das notícias que circularam a net a respeito desse assunto, nos identificamos demais com o ponto de vista de Rob Bricken, colaborador do site "io9", a respeito dessa mudança de ambiente ser uma ideia brilhante e que Patty Jenkins tem cartas na manga para a Mulher-Maravilha.
arte by @messypandas (Instagram)
Segundo ele, é muito comum ver os heróis da "Era de Ouro" das HQs unindo forças aos soldados americanos contra os nazistas, que eram os vilões indiscutivelmente e precisavam ser detidos. Alterando a chegada da amazona ao mundo dos homens para o período da Primeira Guerra Mundial, Diana vai se deparar com um cenário de crueldade motivado pela ganância da expansão colonial e homens nas suas versões mais intolerantes, cruéis e insensíveis ao sofrimento alheio. Iguaizinhos aos descritos por quem? Por quem? Por quem? Sim, Wondies, chegar ao patriarcado nesse período da história só vai tornar mais crível tudo que sua mãe, a Rainha Hippolyta, alertou sobre os homens. Na Primeira Guerra, ao contrário da Segunda, não existe mocinhos e bandidos, não há razões nobres! 
Na opinião de Rob, colocar a amazona em meio a esse cenário, nos dirá muito sobre quem é essa "Mulher-Maravilha" dentro do Universo Cinematográfico da DC Comics e especialmente fará uma afirmação ousada sobre qual é a sua luta, pois se fosse apenas para estabelecer a personagem como uma guerreira implacável como ela é (ainda) retratada por alguns roteiristas das HQs não haveria nenhuma vantagem em mudar a narrativa da sua origem da Segunda Guerra Mundial. Ao contrário, ele acredita que, ao colocar a amazona em meio ao horror dessa guerra sangrenta, só reforçará aquela característica da heroína que ama a paz, que não consegue entender os motivos para as guerras dos homens e que estará disposta a lutar para alcançar a filosofia que herdou de seu povo.
É uma senhora opinião! Estamos aqui abraçando com carinho a visão dele e torcendo para que sejam realmente os planos de Patty Jenkins para esse longa histórico!
Quer ler o post original em inglês, acesse aqui: http://io9.gizmodo.com/the-wonder-woman-movie-has-a-brilliant-approach-to-gett-1753211325

Nenhum comentário:

Postar um comentário